segunda-feira, 21 de março de 2011

Vitória sofrida mas preciosa

A nossa equipa de juvenis deslocou-se na passada quarta feira a Évora para jogar contra o Bairro da Torregela, jogo em atraso da 9ª jornada do campeonato distrital de futsal.
Um jogo de elevado grau de dificuldade, pois estava-se perante um adversário que na primeira volta nos havia criado bastantes dificuldades, tendo inclusive saído de Viana do Alentejo com a vitória, (na altura um resultado bastante injusto para a nossa equipa) e se juntarmos a isso, um recinto de jogo de reduzidas dimensões que dificulta a prática de um futsal de boa qualidade, assim se perceberá as dificuldades que havíamos previsto.

O jogo não podia ter começado pior para as nossas cores, pois logo no primeiro minuto a equipa da Casa obtêm o primeiro golo da partida, fruto de uma desconcentração e consequente perda de bola que se revelou fatal. Esta entrada na partida parece ter afectado colectivamente a equipa que durante toda primeira nunca conseguiu explanar o seu jogo, não sendo por isso de estranhar que se tenha chegado ao intervalo com a vitória parcial por 1-0 da equipa da Torregela, diga-se, por aquilo que se viu, inteiramente justo.

Com o resultado negativo da primeira parte e sabendo-se que a perda de pontos neste desafio poderia ser fatal na luta pelo 2º lugar da classificação, os nossos jogadores entraram para etapa complementar determinados a inverter os acontecimentos, instalaram-se no meio campo adversário e com maior posse de bola, foram criando várias oportunidades de golo, tendo conseguido concretizar 3 delas. Nos minutos finais assistiu-se a uma forte reacção da equipa da Casa que ainda logrou obter mais um golo e assim colocar alguma incerteza no resultado final, no entanto a nossa equipa com uma excelente atitude defensiva e um espírito de sacrifício notáveis, conseguiu até final manter as suas redes invioláveis e sair de Évora com uma vitória bastante sofrida mas preciosa para a manutenção dos nossos objectivos.
Foram os marcadores da nossa equipa: Ricardo Pinto - 2 e Fernando Viana - 1

Sem comentários:

Enviar um comentário