segunda-feira, 21 de março de 2011

Terminar em Grande

Os nossos juniores receberam na passada sexta-feira a equipa do Almansor de Montemor-o-Novo, em jogo a contar para a 14ª jornada (última) do campeonato distrital.
Um jogo que em termos classificativos pouco ou nada iria decidir, já que a nossa equipa tinha a sua posição na tabela bem definida (embora em termos matemáticos o 2º lugar ainda fosse possível alcançar) mas que tinha o aliciante de a equipa poder despedir-se do campeonato, perante os seus adeptos, com uma boa exibição e ao mesmo tempo com uma vitória convincente.
Com este cenário em perspectiva, não foi por isso de estranhar que o jogo tenha começado com uma toada lenta, quase que em ritmo de treino, com ambos os conjuntos a jogarem sem a pressão do resultado. No entanto o desenrolar da primeira parte mostrou que a nossa equipa possuía um nível físico e técnico superior ao adversário, (embora este apresentasse também alguns jovens com muito valor), não sendo por isso de estranhar que o resultado de 5-0 que se registava ao intervalo fosse o reflexo da superioridade patenteada pela nossa equipa.
O figurino da segunda parte não se alterou em relação ao que havíamos presenciado na primeira, ou seja, uma superioridade dos nossos jogadores em todos os domínios do jogo mas sempre com uma excelente réplica por parte dos jovens jogadores do Almansor, que embora possuíssem uma menor complexão física, nunca deixaram de lutar de igual para igual na procura do melhor resultado, tendo inclusive criado algumas oportunidades de golo.
O resultado de 10-1 registado no final, é um prémio para os nossos adeptos que assim vêem a seu clube terminar o campeonato em grande.
Foram os marcadores da equipa: Manuel Folgoa-3; Bruno Carvalho-3; Luís Metrogos-2; André Fernandes-1 e Alexandre Nunes-1.
Embora nesta Casa se lute sempre pela vitória, esta nem sempre é possível de alcançar, no entanto, não queremos deixar de endereçar os parabéns a toda a equipa (Dirigentes; Técnicos e Jogadores) pela época positiva que realizaram e enaltecer a forma como honraram a camisola da Casa do Benfica em Viana do Alentejo. Bem Hajam!

9 comentários:

  1. É isso equipa, fizemos o que tava ao nosso alcance, temos que pensar que demos sempre tudo por esta camisola.
    André Cachapa

    ResponderEliminar
  2. pelo que consegui observar, uma equipa com alguns jogadores que terão um futuro promissor e nos quais algumas equipas deveriam apostar em contratar. miudos da zona e de grande potencial se algum clube conseguir contratar um destes miudos estara a fazer uma exelente opção.

    ResponderEliminar
  3. A Casa do Benfica vai de certeza continuar a valorizar estes jovens que já tanto deram a esta associação.São uma aposta NOSSA! se eles assim o desejarem!

    ResponderEliminar
  4. Bem podiam marcar um jogo amigável, fazer um jogo treino com a equipa de juvenis ou até mesmo fazer uma peladinha contra a direcção do clube, penso que seria engraçado e iria fortalecer a ligação entre a direcção e os jogadores!

    Cumprimentos

    ResponderEliminar
  5. Senhor Presidente, o que acha desta ideia de fazermos uma brincadeira com a direcção e a equipa júnior?

    ResponderEliminar
  6. Acho que a ideia, caso tenha vindo de um jogador (presumo que o anónimo das 15:05 o seja e só por isso abro a excepção de responder a pessoas que não assinam o comentário )da nossa Casa, é óptima e concerteza que se irá concretizar.
    É a prova que a união, a amizade, e o espirito saudável que se viveu e vive nesta época desportiva, mereceu e merece o esforço de todos aqueles que fizeram parte deste projecto, o qual certamente irá continuar, pois acreditamos na seriedade e na palavra das pessoas.

    Joaquim Santos
    Presidente da Direcção

    ResponderEliminar
  7. Sim, o anónimo das 15:05 é um jogador que faz parte da equipa júnior e gostaria de permanecer anónimo.
    Quero desde já agradecer-lhe o tempo disponibilizado para responder ao meu comentário e por aprovar a minha ideia, na realidade é apenas para nos divertirmos todos, mostrar a união, amizade e espírito de grupo que se viveu intensamente ao longo deste projecto.

    ResponderEliminar
  8. Então para quando será marcado o derby entre a direcção e as respectivas equipas?

    ResponderEliminar
  9. Era uma boa ideia fazerem o jogo entre direcção e jogadores, e depois no final um almoço, jantar ou até mesmo lanche de convívio.

    ResponderEliminar