quarta-feira, 9 de março de 2011

Juniores afastados da Final da Taça

A nossa equipa de juniores deslocou-se no passado Sábado a Cabeção para jogar a 2ª mão da meia final da Taça Distrito de Évora.
Depois da pesada derrota na 1ª mão que praticamente sentenciou o destino da eliminatória, a nossa equipa tinha como objectivo para este jogo, mudar a imagem deixada anteriormente frente a este adversário e ao mesmo tempo conseguir um bom resultado, condizente com o real valor da equipa.
O inicio da primeira parte mostrou uma equipa do Cabeção, pressionante e como maior posse de bola, mas também uma boa organização defensiva da nossa equipa que conseguia por via desse facto equilibrar a partida e tentava explorar o contra-ataque, no entanto acabou por ser desse modo que o Cabeção chega ao primeir golo. Passamos então a assistir a boa resposta dos nossos jogadores que são premiados com o golo do empate através de Bernardo Pinto.
A nossa equipa continua a apostar no contra-ataque, os quais eram travados quase sempre em falta pelo adversário que acaba por atingir as 5 faltas.
Na cobrança de um livre de 10m, Luís Metrogos marca o 2º golo da equipa, logo de seguida, um jogador do Cabeção é expulso ficando a nossa equipa em superioridade numérica, a qual não é aproveitada para dilatar o marcador e como quem não marca, sofre, acabou por ser a equipa da Casa a restabelecer a igualdade a 2 golos, resultado com que se chega ao intervalo.
Para a 2ª parte, sabíamos que poderíamos conseguir um resultado positivo, mas a equipa do Cabeção e Benfica voltou a entrar muito forte e foi construíndo várias oportunidades de golo, umas vezes por boas jogadas de entendimento entre os seus jogadores, outras vezes por “ofertas” da nossa equipa, conseguiu concretizar 3 delas, colocando assim  o marcador em 5-2, resultado que se veio a verificar no final da partida.
Apesar da derrota por números expressivos, a nossa equipa mostrou outra atitude e deixou uma imagem bem mais positiva que aquela que havia deixado na primeira visita que fez a Cabeção.
Ainda duas notas, a primeira para o comportamento do público que nunca deixou de incentivar a sua equipa, ajudando esta a conseguir a vitória, sendo no entanto desnecessário, algumas “bocas” menos elegantes para com os nossos jogadores.
A segunda nota, e cujo o objectivo é meramente pedagógico, tem a ver com a arbitragem. O jogo teve alguns lances mal ajuízados (embora sem qualquer influência no resultado final) que denotam falta de conhecimento das regras do Futsal, urge por isso, que a Associação de Futebol de Évora aposte mais na formação dos seus árbitros, com claro benefício para todos os intervenientes do fenómeno desportivo.

Para terminar, informamos que a nossa equipa joga na próxima sexta-feira pelas 21H00 com o Sporting Clube de Viana do Alentejo, em jogo a contar para a penúltima jornada do campeonato distrital.

Sem comentários:

Enviar um comentário