quarta-feira, 30 de março de 2011

Empate Agridoce

A contar para a 13ª jornada (penúltima) do campeonato distrital, os nossos juvenis receberam no passado sábado o Mourão AC.
A nossa equipa entrava para esta jornada posicionada no 2º lugar da classificação (isolada) e jogava neste jogo uma cartada importante para a consolidação definitiva desse mesmo lugar. Só que por diante, tinha um adversário bastante forte e que há 2 jornadas atrás já havia matematicamente assegurado o título de campeã distrital, o que é bem elucidativo das dificuldades que esperavam os nossos jogadores.
À semelhança do que já acontecera noutras ocasiões, a nossa equipa entrou algo apática e desconcentrada no jogo, tendo permitido ao adversário a obtenção de 2 golos nos primeiros minutos da partida, factor que veio aumentar as dificuldades inicialmente projectadas para este desafio. Mas se por vezes vêm ao de cima algumas lacunas nesta equipa, as suas virtudes também são por demais evidentes e uma delas é a sua capacidade mental para reagir às adversidades, com a desvantagem no marcador desde muito cedo, a equipa reagiu muito bem e criou algumas boas oportunidades. Um excelente contra-ataque permite que Fernando Viana apareça isolado na meia esquerda do ataque, depois com muita frieza e calma não vacila perante o guarda-redes adversário e obtêm um golo de bonito efeito. Na primeira parte ainda haveria tempo para mais um golo do Mourão que assim foi para intervalo com o resultado favorável de 1-3.

Resultado esse que não servia à nossa equipa, pois só a vitória nos interessava e foi com esse pensamento que os nossos jogadores entraram para o 2º tempo, mais concentrados e com melhor atitude defensiva, foram anulando todos os lances de ataque da equipa adversária, procurando ao mesmo tempo partir em rápidos contra-ataques por forma a reduzir o marcador. Num desses lances, João Santos aparece isolado na meia direita do ataque, bate forte e obtêm um excelente golo, relançando assim o jogo.
A equipa do Mourão procura reagir a esse golo mas mais uma vez é a nossa equipa por intermédio de Rodrigo Pereira, que com excelente sentido de oportunidade, logra chegar ao golo e colocar assim a partida empatada.
Com 5 minutos para jogar, ainda se poderia pensar que havia tempo para se chegar à vitória, mas o esforço dispendido para anular a desvantagem tinha sido enorme e o desgaste era notório nos nossos jogadores, que ainda assim e com um espírito de sacrifício notáveis, conseguiram manter as redes invioláveis até final. O resultado final de 3-3 tem um sabor agridoce, se por um lado não permitiu desde logo a consolidação do 2º lugar, por outro lado não deixou de ser um resultado positivo e moralizador, já que foi obtido perante o futuro campeão e que neste campeonato apenas noutra ocasião havia perdido pontos (curiosamente também contra outra equipa do concelho).

Por último, queremos endereçar os parabéns ao MAC pela merecida conquista do campeonato e fazer votos que representem condignamente o nosso distrito na taça nacional.
Também os nossos jogadores estão de parabéns, não só por este jogo mas por toda a época que têm vindo a realizar e que a todos nos enche de orgulho.

Sem comentários:

Enviar um comentário