terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

EXCELENTE JOGO DE FUTSAL MANTÊM ELIMINATÓRIA EM ABERTO

Jogou-se no Domingo em Viana do Alentejo, a 1ª mão da meia final da Taça Distrito de Évora em Futsal, tendo a nossa equipa de juvenis recebido o Mourão A.C.
 Depois da pesada derrota sofrida para o campeonato com este mesmo adversário, importava saber com iriam reagir os nossos jogadores, desta vez para a Taça.
O jogo não poderia ter começado da pior forma, pois no primeiro remate à nossa baliza, o Mourão fez golo.
A nossa equipa não se atemorizou e reagiu bem a esta adversidade, no entanto e mais uma vez com uma eficácia tremenda, segundo remate e novo golo da equipa vinda de Mourão.
Poderia pensar-se que estávamos perante uma repetição do jogo para o campeonato, puro engano, os nossos jogadores com uma atitude muito digna e valorosa, começam a criar oportunidades junto da baliza adversária e num excelente contra-ataque conduzido por Diogo Falcato, este executa magnífico passe para Rodrigo Pereira, que isolado perante o guarda-redes, remata forte e cruzado ao segundo poste e obtêm o primeiro golo, dando assim alguma justiça ao marcador.
O jogo entra numa toada de parada e resposta, com as oportunidades a surgirem em ambas as balizas e a colocarem à prova os guarda redes, os quais neste período brilharam bem alto, nomedamente o nosso guarda redes Rafael Banha que executou uma monumental defesa naquilo que já parecia ser o golo certo do Mourão.
Ainda na primeira parte, há a registar mais um golo do Mourão que aproveita uma bola colocada nas costas da nossa defensiva, ficando assim um jogador isolado e batendo sem hipóteses o desamparado Rafael, e mais um golo do Rodrigo Pereira, que à semelhança do primeiro, bate forte ao segundo poste e obtêm mais um espectacular golo, sinal que estava com o pé quente para este jogo, o resultado de 2-3 ao intervalo é o reflexo do equilibrio registado.
Na segunda parte e quando os nossos jogadores procuravam o empate, mais uma vez vem ao cima o poderio atacante do Mourão, o qual possui uma equipa recheada de excelentes executantes e logram dilatar o marcador para 2-5, pensava-se novamente que partida estaria sentenciada, mas a nossa equipa é forte mentalmente e foi novamente à procura do prejuízo, voltando a encurtar distâncias por intermédio do “suspeito do costume” chamado Rodrigo, que faz assim um hat-trick no jogo.
A partir daí, o equilibrio volta a ser a nota dominante e mais uma vez os guarda-redes voltam a actuar a grande nível, com destaque para o João Ferrão, que actuou na 2ª parte.
Para os minutos finais, estava guardada a parte mais emocionante da partida, o Mourão ainda faz o 3-6, mas a partir daí, assiste-se a uma reacção tremenda da nossa equipa, que ainda logra alcançar mais 2 golos, o primeiro por intermédio de João Santos, com um excelente remate de pé esquerdo não dando hipóteses ao guarda-redes adversário e o quinto, novamente por Rodrigo Pereira que assim faz um "póquer" e assume-se como o MVP do jogo. 
Nos segundos finais, ainda haveria tempo para o “endiabrado” Rodrigo rematar com muito perigo rente ao poste naquilo que seria o golo do empate, resultado que seria o mais justo pelo que as equipas apresentaram em campo.
Ainda assim, a eliminatória fica em aberto para a 2ª mão, apesar de reconhecermos que o adversário, mercê de jogar em casa e possuir uma excelente equipa, reúne maior dose de favoritismo, mas futsal é futsal e tudo pode acontecer.
Uma palavra final de apreço e estímulo para todos os nossos jogadores, que se bateram de uma forma galharda e valente até ao apito final. Vamos TODOS acreditar que a final é possível.

Sem comentários:

Enviar um comentário