terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

BOA EXIBIÇÃO FOI INSUFICIENTE PARA RESULTADO POSITIVO

No passado domingo, em jogo a contar para a 11ª jornada do campeonato distrital de Futsal de juniores, a nossa equipa deslocou-se a Vendas Novas para defrontar o Ferroviário de Vendas Novas.
Um jogo que opunha 2 das melhores equipas do campeonato, estando em disputa o 2º lugar da classificação.
Talvez por esse facto, vaticinava-se uma partida intensa e equilibrada entre ambos os conjuntos.
O início do jogo mostrou a equipa da Casa com maior pendor ofensivo e posse de bola, com a nossa equipa a defender muito bem à zona e a procurar explorar as “costas” da defensiva adversária. Foi num desses lances, que o nosso jogador Luís Metrogos conseguiu obter o primeiro golo da partida, com um forte remate sem hipóteses para o guarda-redes da Casa. O Ferroviários reagiu a esse golo e aproveitando duas distracções da nossa defesa, com 2 jogadores contrários a aparecerem isolados na cara do desamparado João Ferrão, limitam-se a desviar para o fundo da baliza, aproveitando assim para dar a reviravolta no marcador.
A nossa equipa mercê de uma excelente atitude, vai à procura da igualdade e começa a “carregar” a equipa adversária com faltas, factor que viria a ser crucial na obtenção do golo do empate por intermédio de Bernardo Pinto após uma recarga a um livre de 10m cobrado pelo Luís Metrogos.
A partida vai para intervalo com uma igualdade a 2 golos.

Após o descanso, a equipa da Casa volta a instalar-se no nosso meio ringue e fruto de uma grande pressão, logra obter mais 2 golos e passar novamente para a frente do marcador.
A partir daí, o jogo volta a ser novamente dominado pela nossa equipa, que começa a criar ocasiões de golo flagrantes, as quais não vão sendo concretizadas, umas vezes por falta de discernimento na hora do remate, outras, fruto de excelentes intervenções do guarda redes do Ferroviários.
Nos minutos finais, o nosso treinador e bem, opta por jogar com o guarda redes avançado e submete a equipa adversária a intensa pressão, mas infelizmente o marcador acabaria por não sofrer alterações, ficando assim para a história o resultado final de 4-2 a favor da equipa da Casa.
Em resumo e por aquilo que observámos, confirmou-se o que já havíamos vaticinado, um jogo intenso, equilibrado e bem jogado entre 2 boas equipas.
Achamos que o empate a verificar-se, teria sido um prémio mais do que justo por aquilo que os nossos jogadores fizeram dentro de campo, mercê de uma atitude, determinação e vontade fantásticas!
Para a equipa do Ferroviários, os nossos parabéns pela vitória e o nosso apreço pela forma como fomos recebidos pelos seus Dirigentes.

Sem comentários:

Enviar um comentário