segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Derrotados pela eficácia

Jogou-se ontem em Viana do Alentejo, mais uma jornada do campeonato distrital de futsal em juvenis masculinos.
A nossa equipa recebeu o Sporting Clube de Viana do Alentejo, naquilo que se poderá considerar o dérbie de Viana do Alentejo.

Como se tratava de um jogo entre 2 equipas que se conhecem muito bem, o resultado é sempre uma incógnica e cuja a classificação de ambos os conjuntos é o menos relevante para o desfecho final da partida.
A nossa equipa entrou muito apática e desconcentrada no jogo, perdendo incompreensivelmente algumas bolas a meio campo, as quais foram fatais e permitiram ao Sporting de Viana colocar-se com uma vantagem de 0-3 no marcador.
A equipa não foi capaz de reagir a esta contrariedade e até final do primeiro tempo foram poucas as ocasiões de perigo criadas junto da baliza adversária.

O segundo tempo já mostrou a equipa mais próxima do seu real valor, pois esta instalou-se no meio ringue contrário e foi paulatinamente construíndo várias ocasiões de golo, as quais, umas vezes por falta de pontaria, outras, por uma exibição fantástica do guarda-redes adversário, foram sendo sucessivamente desperdiçadas.
Quando faltavam 5 minutos para o término da partida, finalmente aparece o nosso golo, diga-se, mais que justo por aquilo que era o cariz do jogo. Acreditou-se que ainda poderia haver tempo para a reviravolta no marcador, no entanto, uma descoordenação entre dois nossos jogadores permite que o Sporting de Viana marque o 4º golo e assim ponha um ponto final nas nossas esperanças.

Em suma, uma vitória de quem soube aproveitar melhor as falhas do adversário e mostrou ser mais eficaz na hora de concretizar.
Agora, há que tirar ilações daquilo que não se fez bem nesta partida e ir à procura dos 3 pontos já no próximo  jogo.
Foi marcador da nossa equipa: Fernando Viana

Sem comentários:

Enviar um comentário