segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Adeus à Final

Depois de na semana passada os nossos juvenis terem jogado a primeira-mão da meia-final da taça em Viana do Alentejo, foi a vez de no último sábado se deslocarem até Mourão para jogarem a 2ª mão da meia-final.
Tal como já havíamos vaticinado, foi um jogo bastante complicado para a nossa equipa, o Mourão para além de excelente equipa que é, jogava em casa perante os seus adeptos e tinha o conforto de uma vitória, embora pela diferença mínima.
Não foi por isso de estranhar, que a equipa da casa tenha iniciado a partida com um forte pendor ofensivo e logrado alcançar algumas boas oportunidades, as quais foram sendo anuladas pela boa prestação defensiva da nossa equipa, onde se destacou a soberba exibição do nosso guarda-redes João Ferrão. Se em termos defensivos as coisas iam correndo bem, já no aspecto ofensivo, notava-se alguma precipitação no desenvolvimento do ataque e com alguma facilidade a equipa do Mourão ia anulando as nossas poucas tentativas de chegar ao golo.
Quando o jogo parecia ir para intervalo com um nulo no marcador, eis que um jogador da casa recupera uma bola na ala direita do seu ataque, remata forte e cruzado ao segundo poste e bate pela primeira vez o nosso guarda-redes.
A perder por 1-0 ao intervalo e com eliminatória a pender para equipa da casa, os nossos jogadores entram para a segunda parte determinados em inverter o rumo dos acontecimentos, mas logo nos segundos iniciais, uma perda de bola proporciona o 2º golo ao Mourão.
Com nada a perder, a nossa equipa balanceia-se no ataque e logra chegar ao 2-1, por intermédio de Rodrigo Pereira, após a cobrança de uma grande penalidade.
A partir daí, o nosso técnico optou por colocar o guarda-redes avançado na tentativa de ir à procura do empate, situação essa que também expunha mais defensivamente a nossa equipa, facto que foi aproveitado pelo Mourão para marcar o 3º golo. O jogo entrou numa toada de parada e resposta, até que aparece novamente uma grande penalidade a nosso favor, que Rodrigo Pereira mais uma vez não desperdiçou e voltou a colocar o resultado na diferença mínima. Mantendo o esquema táctico de guarda-redes avançado, a nossa equipa sofre novo golo e isso parece ter condicionado de vez toda a estratégia delineada até aí, levando a que os espaços na nossa defensiva fossem cada vez evidentes, os quais eram aproveitados superiormente pela equipa do Mourão para dilatar o marcador.
O jogo terminou com o resultado de 7-2 e com um acumulado na eliminatória de 13-7 a favor do Mourão, que assim garantiu com justiça, a presença na final da prova, mas mostra também que a nossa equipa sabe jogar futsal, ao contrário do que por aí se escreve na blogosfera, pois marcar 7 golos a esta magnifica equipa do Mourão não é para todos.
Uma palavra de apreço para os nossos jogadores, que se bateram até ao limite das suas capacidades pela eliminatória e dignificaram a camisola que envergaram, mostrando que o futuro pode contar com eles.
Por último, uma nota negativa deste encontro, e que nada tem a ver com a equipa do Mourão, pois também eles foram penalizados, a qual se prende com o facto de lamentavelmente não existir em pleno inverno, água quente nos balneários para os intervenientes tomarem banho, pondo em causa a sua integridade física. Um facto a rever pela entidade responsável pela gestão do pavilhão. 

Sem comentários:

Enviar um comentário