segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Regresso ás vitórias


No Domingo, em jogo a contar para a 7ª jornada do campeonato distrital de Futsal de juvenis, a nossa equipa recebeu a equipa dos Ferroviários de Vendas Novas.
Depois da pesada derrota na última jornada, era grande a expectativa para saber como iria reagir a equipa a essa adversidade e a resposta não poderia ser a melhor, já que iniciámos a partida em bom ritmo e com acentuado domínio de jogo.
Não foi por isso de estranhar que as ocasiões de golo fossem aparecendo, no entanto, umas vezes por “culpa” do guarda-redes adversário que ia efectuando excelentes intervenções, outras vezes, por ineficácia dos nossos jogadores na hora de finalizar, o jogo caminhava assim para intervalo com o nulo a manter-se. Até que “aparece” em jogo, o Fernando Viana que ao recuperar uma bola no meio campo, remata cruzado ao 2º poste e obtêm um excelente golo dando assim justiça ao marcador. O resultado de 1-0 ao intervalo, pecava por escasso, tal foram as inúmeras oportunidades de golo desperdiçadas.
A segunda parte iniciou-se tal como a primeira, com maior domínio da nossa parte e com algumas boas situações de finalização mas que não foram concretizadas.
A equipa dos Ferroviários com uma atitude muito digna, nunca baixaram os braços e foram à procura do empate, já que a nossa equipa “teimosamente” continuava a falhar na frente, e como se diz na gíria futebolística, quem não marca sofre, e foi isso que veio a acontecer, a equipa adversária restabelece o empate a 5m do fim.
Os nossos jogadores reagiram muito bem a esta contrariedade e quase de seguida, outra vez por intermédio de Fernando Viana, voltam a colocar-se na frente do marcador, a equipa adversária parece ter ficado afectada e Francisco Lebre aproveita para aumentar a vantagem para 3-1. Quando a partida parecia estar assim sentenciada, eis que equipa de arbitragem assinala uma pretensa penalidade contra nós e aí, foi a vez do nosso guarda-redes Rafael Banha brilhar, ao efectuar uma excelente defesa e permitir assim a manutenção da vantagem de 2 golos.
Até final, Rodrigo Pereira ainda obteve mais um golo, diga-se por sinal, bem merecido por aquilo que fez em toda a partida.
Em suma, uma excelente e justa vitória que nos permite consolidar o 2º lugar da classificação.
Estão assim de parabéns os nosso jogadores e equipa técnica, pois terminam a 1ª volta isolados no 2º lugar, tal como já havíamos referido.
Ainda como balanço desta primeira volta, destaque-se o Mourão que termina invicto e mostra o porquê de ser o principal (talvez o único) candidato ao título, e o equilíbrio de valores entre as restantes equipas.

Sem comentários:

Enviar um comentário