segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Pesada derrota

No passado sábado, em jogo a contar para a 8ª jornada do campeonato distrital de Futsal de juniores, a nossa equipa deslocou-se a Cabeção para defrontar o Sport Cabeção e Benfica.
Um jogo que opunha 2 das equipas que estavam no topo da classificação e que era crucial para ambas no sentido de manterem a chama do título bem acesa.
Talvez acusando o peso da responsabilidade, a nossa equipa entrou muito mal na partida, ao invés, o adversário com transições rápidas e uma eficácia tremenda, a roçar quase os 100%, em 6 remates que efectuou marcou 5 golos durante a 1ª parte. Os nossos jogadores ainda procuraram responder, desperdiçando algumas boas oportunidades para reduzir, inclusive um livre de 10m, mas o marcador foi para intervalo sem sofrer alterações e com uma vantagem de 5 golos para o Cabeção.
Para a segunda parte, sabia-se que era extremamente difícil anular a vantagem do adversário mas havia que lutar pelo melhor resultado e foi isso que aconteceu, a partida desenrolou-se com maior equilíbrio, embora com a nossa equipa a correr maiores riscos na tentativa de reduzir a desvantagem. Ainda assim, o Cabeção marcou por mais 4 ocasiões, tendo a nossa equipa obtido 3 golos, o que vem demonstrar o equilíbrio que já havíamos referido.
Um jogo que ficou assim marcado pela eficácia do Cabeção, principalmente na 1ª parte, mas que não retira qualquer mérito à sua vitória, bem pelo contrário, pois possui excelentes jogadores, que praticam um bom futsal e mostraram o porquê de serem um dos candidatos ao título.
Quanto à nossa equipa, embora os objectivos tenham ficado um pouco mais longe, há que levantar a cabeça e continuar a trabalhar, pois apesar da pesada derrota, foram apenas 3 pontos perdidos e vamos certamente demonstrar o nosso valor já no próximo jogo, este a contar para a taça e contra este mesmo adversário.
Estamos em crer que a história será completamente diferente, pois para além de ser uma competição diferente, confiamos plenamente no valor dos nossos atletas e eles melhor que ninguém, tudo irão fazer para atingir a final da competição.
Foram os marcadores da nossa equipa: Alexandre Nunes; Manuel Folgoa e Luís Metrogos. 
 

Sem comentários:

Enviar um comentário