segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Penalizados pela eficácia

A nossa equipa de juvenis recebeu no passado domingo a equipa da AMB Torregela.
Tal como havíamos previsto, a equipa adversária apresentou-se em Viana do Alentejo motivada pelo resultado obtido na 1ª jornada e vaticinava-se um jogo difícil para a nossa equipa, o que se veio a verificar, ainda para mais estando a equipa desfalcada de alguns elementos importantes na manobra ofensiva da equipa.
O jogo começou equilibrado em termos de posse de bola e assim se manteve durante toda a primeira parte, destaca-se a boa organização defensiva da nossa equipa, o que levou o adversário a apostar em remates de longe, sem consequência para o nosso guarda-redes. Neste período, as poucas ocasiões de golo que houve pertenceram por inteiro à nossa equipa e só por alguma falta de discernimento e eficácia, apenas uma foi concretizada por intermédio de Diogo Falcato, indo assim o resultado para intervalo em 1-0.
No segundo período, a nossa equipa procurou controlar o jogo e o resultado, enquanto que a equipa da Torregela procurava baixar o ritmo de jogo e apostar no erro do adversário para chegar ao empate, o que se veio a verificar, fruto de um remate que embateu na trave e ressaltou para fora, mas a dupla de arbitragem entendeu validar o golo, o que a nós nos deixa muitas dúvidas.
A partir dai, a nossa equipa foi à procura novamente da vantagem e foi aqui, que a falta de eficácia veio ao cima, levando a que algumas boas oportunidades não fossem concretizadas, em contrapartida a equipa adversária sempre com um ritmo de jogo baixo, parecia satisfeita com o empate, só que o inesperado aconteceu, a pouco tempo do fim e aproveitando o balanceamento ofensivo da nossa equipa, a Torregela num rápido contra-ataque marca o 2º golo e dá um resultado injusto ao marcador.
Já com pouco tempo para jogar, a nossa equipa aposta no guarda-redes avançado e não fora novamente a falta de eficácia e alguma falta de sorte, o resultado teria sido outro.
O jogo termina assim com a vitória a sorrir à equipa da Torregela, premiando a sua maior eficácia e penalizando em demasia a nossa, pois por aquilo que se viu durante toda a partida, no mínimo, a repartição de pontos seria o mais justo.
Uma palavra de estimulo e apreço para os nossos jogadores, pela forma galharda com que se bateram até ao apito final na procura da vitória.


1 comentário:

  1. Boa tarde,

    gostaria que nos enviassem o vosso email de forma a poder enviar um convite á vossa equipa junior masculina.

    enviem para hjfribeiro@gmail.com

    Abraço

    ResponderEliminar