domingo, 21 de novembro de 2010

Casa do Benfica vence o dérbi de Viana do Alentejo

A nossa equipa de juvenis começou este domingo a sua participação no campeonato distrital e ditou o sorteio, que defrontássemos a outra equipa de Viana do Alentejo, o Sporting Local.
O jogo não poderia ter começado melhor para a nossa equipa, pois logo nos segundos iniciais e no primeiro ataque, Rodrigo Pereira desfere um portentoso remate sem hipóteses para o guarda-redes adversário, obtendo assim o primeiro golo da partida.
Como seria de esperar, a equipa do Sporting de Viana reage ao golo sofrido mas ainda assim, não consegue superiorizar-se à nossa equipa, entrando assim o jogo numa fase de equilíbrio e com poucas ocasiões de golo, embora as mais flagrantes tenham acontecido para o nosso lado, levando os guarda-redes a efectuarem excelentes intervenções.
O jogo vai para intervalo com o resultado de 0-1 a nosso favor, havendo a destacar nesta primeira parte, a forma intensa como a partida foi disputada, ou não se tratasse de um dérbi local.
Na segunda parte, o equilíbrio e a intensidade de jogo mantiveram-se, com ambas as equipas a procurarem o golo, golo esse que voltou a surgir para a nossa equipa por intermédio de Hugo Palhais, colocando assim o resultado em 0-2, a partir daí, assistiu-se a uma reacção da equipa do Sporting de Viana na procura de atenuar a desvantagem e com a nossa equipa a procurar controlar o jogo e o marcador. Num bom lance de contra-ataque, a equipa adversária consegue reduzir e o jogo fica ainda mais emotivo. Até final, o golo poderia ter acontecido em qualquer das balizas, mas tal não se veio a verificar e o jogo termina assim com a vitória a sorrir à nossa equipa.
Destacamos, de positivo, a emoção, a intensidade e a incerteza no resultado até ao apito final, fruto da entrega e do empenho dos jogadores de ambas as equipas, e de negativo, alguma “virilidade” com que alguns lances foram disputados, levando á amostragem de alguns cartões e inclusive tendo sido excluídos 2 jogadores, um de cada lado. Fica ainda na retina, um gesto menos elegante de um jogador adversário, que ao “devolver” a bola após uma interrupção de jogo, o fez de uma forma ostensiva e na direcção da nossa baliza, o que poderia ter resultado num golo, não fora a excelente intervenção do nosso guarda-redes. Felizmente, que esse foi um acto isolado e ao qual não queremos dar grande ênfase, apenas o mencionamos porque achamos que o desporto deve vivido e praticado com Fair Play por Todos.
Por último, endereçamos os parabéns às 2 equipas pelo que de positivo fizeram, principalmente aos nossos jogadores por terem obtido uma vitória difícil mas inteiramente justa.

2 comentários:

  1. O sporting viana foi claramente superior em todos os aspectos

    ResponderEliminar
  2. Este anónimo tem toda a razão...superiores no resultado,no fair-play, enfim....

    ResponderEliminar