segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Juniores alcançam difícil mas justa vitória


A nossa equipa de juniores jogou no passado sábado mais uma jornada do campeonato distrital, tendo-se deslocado a Borba para defrontar o Barbus Futsal.
Num jogo que se previa muito difícil, mas também muito importante para os nossos objectivos, a nossa equipa apresentou-se na máxima força e motivada pelos resultados obtidos anteriormente.
O jogo começou com ritmo baixo e com ambas as equipas á espera do erro do adversário, a partir dos 10m, a equipa adversária começa a chegar com maior frequência ao ataque, tendo inclusive proporcionado uma excelente defesa ao nosso guarda redes João Ferrão. Este parece ter sido o sinal de despertar e a partir daí a nossa equipa começa a assumir mais o jogo e quando se esperava que o golo pudesse colorir o nosso domínio e contra a corrente de jogo, a equipa do Barbus coloca-se em vantagem no marcador através de forte remate fora da área. Foi quando se assistiu a uma forte reacção dos nossos jogadores com estes a desperdiçarem algumas ocasiões de golo, mas a bola por vezes e de uma forma incrível teimava em não entrar, chega-se assim ao intervalo com a vantagem mínima para os da casa.
A história da segunda parte foi completamente diferente, a nossa equipa entrou muito forte e determinada a inverter o resultado negativo e logo nos primeiros minutos, Luís Metrogos restabelece a igualdade.
A toada da partida mantêm-se com total domínio da nossa equipa e é com naturalidade que Manuel Folgoa através de uma boa jogada individual coloca justiça no marcador, passando este a registar 1-2 a nosso favor, o domínio de jogo acentua-se e mais uma vez aparece Manuel Folgoa a bisar na partida, colocando o marcador em 1-3.
Com este resultado, a equipa baixa um pouco o ritmo e fruto também de alguma desconcentração, atinge ainda bastante cedo as 5 faltas, facto aproveitado para equipa do Barbus se galvanizar e não fora uma excelente intervenção do nosso guarda redes André Cachapa na cobrança de um livre de 10 m e o jogo podia ter-se complicado. Com a equipa do Barbus subida no terreno à procura de reduzir a desvantagem, a nossa equipa num rápido contra ataque chega ao 1-4 através de Luís Metrogos, que assim também bisa na partida.
Já a faltar pouco tempo e sempre com uma atitude muito digna e competitiva, a equipa do Barbus ainda alcança o 2º golo e coloca assim o marcador final em 2-4. 
De realçar, a entrega e o espírito de conquista dos nossos jogadores, fundamentais para o amealhar dos 3 preciosos pontos.

1 comentário:

  1. Bora lá malta, vamos lutar até ao fim pelos nossos objectivos, temos um grande grupo quando ganhamos e quando perdemos e é isso que é importante.
    Todos juntos vamos conseguir, temos de continuar com o nosso querer e ambição.
    Força CBVA
    Manuel Folgoa

    ResponderEliminar