segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Eliminatória em Aberto

A nossa equipa de juvenis deslocou-se no passado sábado a Vendas Novas para defrontar o Clube Ferroviários, em jogo referente à 1ª mão da 1ª eliminatória da Taça Distrito de Évora.
O jogo teve um início um pouco lento e com a nossa equipa a entrar algo retraída, talvez fruto de se tratar do primeiro jogo oficial da época e também porque o adversário era um oponente com bastante valor.
A equipa local começou for assumir o controle da partida, tendo tido nos minutos iniciais maior posse de bola e criando algumas jogadas de perigo junto da nossa baliza, sem que os nossos jogadores conseguissem contra-atacar do mesmo modo.
Fruto desse controle da partida, surge o primeiro golo da equipa da casa com um remate à entrada da área, potente e bem colocado, não dando hipóteses ao nosso guarda-redes.
A partir daí, a nossa equipa reage bem ao golo sofrido e começa a equilibrar a partida, passando a criar junto da baliza adversária alguns lances em que caso houvesse maior discernimento o golo poderia ter surgido, ainda assim o empate acabou por surgir por intermédio de Francisco de Lebre que numa boa rotação e aproveitando a saída do guarda redes rematou para a baliza deserta.
Quase que de imediato, os Ferroviários voltaram novamente a colocar-se em vantagem, num remate forte, que primeiro ainda embate da barra e acaba por ressaltar para dentro da nossa baliza. O jogo vai assim para intervalo sem mais factos importantes a relatar.
A segunda parte foi totalmente diferente, e neste período a nossa equipa esteve tacticamente perfeita levando a que o adversário praticamente não tivesse uma única ocasião de golo.
Nesta fase, os Ferroviários adoptaram uma postura mais passiva e a privilegiarem a posse de bola, levando-nos a pensar que poderiam estar satisfeitos com a vantagem obtida na primeira parte, ao contrário os nossos jogadores com muita raça e querer e aproveitando algumas recuperações de bola, partiram á procura do golo empate, golo esse que esteve perto de acontecer por diversas ocasiões, em que destacamos um livre do Rodrigo Pereira que embateu com estrondo na trave, um chapéu de Francisco Lebre que saiu um pouco alto e uma bola que surge na área e à qual João Santos não consegue dar o melhor seguimento.
O jogo termina assim com a vitória pela diferença mínima para a equipa da casa, no entanto atendo a que esta eliminatória se joga a duas mãos e pelo que se viu neste jogo, consideramos que a eliminatória está em aberto e que a nossa equipa aproveitando o factor casa, tem todas as condições para seguir em frente na prova.

Sem comentários:

Enviar um comentário