segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

Regresso às vitórias

A contar para a 4ª jornada do campeonato distrital, os nossos juvenis deslocaram-se no passado sábado a Sousel, para defrontar a equipa da Associação Sou Jovem.
A nossa equipa começou muito bem o encontro e cedo se colocou em vantagem no marcador por intermédio de Rodrigo Pereira, dando assim início a uma primeira parte completamente dominada pelo nossos jogadores, o que permitiu que o marcador chegasse aos 0-4 quando estavam decorridos sensivelmente 10m da primeira parte, com golos de Hugo Palhais, Ricardo Pinto e Rodrigo Pereira que assim bisava na partida. A partir daí, a nossa equipa baixa o ritmo e começa a preocupar-se mais em controlar o marcador e o tempo sem que no entanto a equipa de Sousel conseguisse criar ocasiões relevantes que lhe permitissem aproximar-se no marcador, ainda foram desperdiçadas mais algumas boas oportunidades pelos nossos jogadores mas o resultado até ao intervalo não sofreria mais alterações.
A segunda parte já teve nuances um pouco diferentes da primeira, nos minutos iniciais a nossa equipa entra algo apática e mais preocupada em defender o resultado o que como se sabe no Futsal não é boa prática. Aproveitando esse facto, a equipa de Sousel começa a aparecer com maior assiduidade no ataque e começa a criar outro tipo de dificuldades, não sendo por isso de estranhar que tenha conseguido chegar ao golo neste período.
Estranhamente, os nossos jogadores ficam um pouco intranquilos na partida, demoram a reagir e permitem novo golo à equipa do Sou Jovem, ficando assim o jogo e o marcador em aberto.
Só que muito bem na partida, estava o nosso jogador Rodrigo que volta a marcar e a aumentar a vantagem para 3 golos, vantagem essa que parece ter tido o condão de acalmar a equipa.
Quando o jogo parecia estar assim novamente controlado, uma descoordenação entre a nossa defesa e o guarda-redes permitem novo golo ao adversário, nesta altura contra a corrente de jogo.
Até final da partida, ainda houve tempo para algumas boas ocasiões de golo, uma das quais muito bem aproveitada pelo Rodrigo que assim faz um póquer no jogo, tornando-se o homem do jogo.
O resultado final de 3-6, espelha o que se passou dentro do recinto e é o corolário de uma vitória justa para a nossa equipa, que assim volta aos êxitos.
Realce-se ainda o trabalho da equipa de arbitragem, que actuou de uma forma muito positiva e pedagógica ao longo de toda a partida.
Por último, um agradecimento à equipa da Associação Sou Jovem, pela forma como fomos recebidos e por terem permitido a antecipação do jogo.

2 comentários: