Os nossos juniores deslocaram-se Domingo de manhã a Montemor-o-Novo para defrontar a equipa do Almansor. Um jogo que tinha vários atractivos. Em primeiro lugar, o grau de dificuldade do mesmo tendo em conta o empate obtido na pré-temporada contra esta mesma equipa, em segundo, verificar como iria reagir a equipa à adversidade de não poder contar com um dos seus jogadores mais influentes, por último, estava em jogo a obtenção da 5ª vitória consecutiva que permitisse à equipa manter-se nos lugares cimeiros da classificação.
Os nossos jogadores entraram bastante determinados e motivados na partida e desde logo começaram a ter o controle e o domínio do jogo, com um forte caudal ofensivo, as ocasiões de golo iam surgindo umas atrás das outras mas a bola teimava em não entrar, umas vezes por ineficácia dos nossos jogadores, outras vezes, por excelentes intervenções do guarda-redes do Almansor, o que permitia que o nulo se fosse mantendo.
Até que aos 10m de jogo e fruto de uma boa jogada colectiva, finalmente aparece o golo por intermédio de Bernardo Pinto. O cariz de jogo não se alterou e as oportunidades de golo continuaram a surgir com alguma frequência. A equipa do Almansor tinha dificuldades em travar os nossos atacantes e ia acumulando algumas faltas. Nos instantes finais da primeira parte a equipa adversária atinge a 6ª falta, chamado a converter o livre directo, Rodrigo Pereira não vacila e com um remate muito forte faz o 2º golo, colocando assim uma maior justiça no marcador que assim chega ao intervalo com 0-2.
No 2º tempo, a nossa equipa entra novamente forte na partida e determinada em dilatar o resultado. Com uma pressão alta e um ritmo de jogo elevado, cedo as ocasiões de golo voltam a surgir e uma delas é superiormente aproveitada por Alexandre Nunes que assim faz o 3º golo.
A partir daí, a equipa do Almansor procura reduzir a desvantagem e arrisca tudo com a colocação do guarda-redes avançado, estratégia essa que não dá frutos, pois mercê de uma recuperação de bola, Luís Metrogos com um excelente gesto técnico aproveita para fazer um chapéu ao guarda redes e colocar o marcador em 0-4. Dá-se nova mudança táctica na equipa da casa com a colocação de um jogador de campo junto ao nosso guarda-redes, o que permite que os nossos jogadores tenham superioridade numérica no ataque e assim possam com maior facilidade gerir a posse de bola e com mais tranquilidade aproveitar os espaços deixados pela falta desse jogador, é assim que surge o quinto golo por intermédio de Bruno Carvalho.
Nova aposta da equipa do Almansor no guarda-redes avançado e eis que surge o sexto golo, outra vez por Luís Metrogos a repetir o gesto que esteve na origem do seu primeiro golo.
Até final, ainda haveria a registar o tento de honra da equipa da casa e uma excelente defesa do André Cachapa após a marcação de um livre de 10m.
Mais uma excelente vitória da nossa equipa, que lhe permite continuar a manter-se no topo da classificação.
Queremos ainda aproveitar para dedicar este êxito, ao nosso atleta Manuel Folgoa que atravessa um momento difícil na sua carreira.
Por ultimo e até porque ainda não tínhamos tido oportunidade de o fazer antes, lamentar o sucedido no ultimo jogo do campeonato em que defrontámos o Sporting de Viana do Alentejo e pedir desculpas a este clube pelo acto irreflectido de um nosso atleta.
Grande resultado equipa, mostramos ainda que temos um plantel que nao depende apenas de um jogador, apenas o todo faz a equipa.
ResponderEliminarEspero poder voltar em breve para ai todos juntos podermos ser mais fortes.
Força malta.
CBVA Vencer vencer
Manuel Folgoa