quarta-feira, 15 de junho de 2011

Brilhante prestação em Alcochete

No passado Domingo, a nossa equipa de juniores participou no prestigiado torneio de verão, organizado pela Casa do Benfica em Alcochete.
Em prova estavam 2 grupos de 3 equipas, sendo que a primeira de cada grupo iria disputar a final e a segunda classificada o 3º e 4º lugar.
Coube-nos em sorte no primeiro jogo, defrontar a equipa da Casa, com uma espectacular exibição, vencemos por 4-1, eliminando assim desde logo a equipa anfitriã, que já havia perdido o primeiro jogo do seu grupo.
No segundo jogo do dia, defrontámos a equipa da Casa do Benfica em Vila Real de S.António, estando aqui em disputa o acesso à final. Perante um adversário bastante forte, com outra rotina de jogo e com maior capacidade física, (recorde-se que a nossa equipa há mais de 2 meses que não treina, fruto do fim das competições no distrito de Évora), esses factores foram fundamentais para que o score fosse algo pesado (1-5) para as nossas cores.
Com este resultado, fomos disputar o último lugar do pódio, com um adversário já nosso bastante conhecido, falamos do Sport Cabeção e Benfica.
Com o cansaço a apoderar-se dos jogadores e com a desvantagem psicológica de irmos defrontar um adversário que ainda não havíamos vencido esta época, podia temer-se o pior, mas foi aqui que veio ao de cima toda a raça, querer e espírito de sacrifício dos jogadores.
Num jogo electrizante e emocionante, com a incerteza no resultado a pairar até aos segundos finais, fomos mais felizes no desempate nas grandes penalidades, após 6-6 no final dos 40 minutos de jogo.
Destaque-se ainda o facto de a nossa equipa ter sido agraciada com o prémio "Simpatia" atribuída pelo município de Alcochete.
Endereçamos os parabéns a TODOS os que participaram neste torneio, elevando assim bem alto o nome da Casa do Benfica em Viana do Alentejo.

Para terminar e como curiosidade, o vencedor do torneio foi a equipa de Vila Real de S.António, após ter derrotado na final o Sport Lisboa e Benfica por 4-3.

Sem comentários:

Enviar um comentário