Os nossos juvenis deslocaram-se no passado sábado a Vendas Novas para defrontar o Clube Ferroviários, em jogo a contar para a 14ª jornada (última do campeonato).
A nossa equipa entrava para esta derradeira etapa, isolada no 2º lugar da classificação com mais um ponto que o terceiro classificado (Alcáçovas A.C.) e apenas dependia de si própria para se sagrar vice-campeã da categoria (o Mourão A.C. já se tinha sagrado campeão há umas jornadas atrás).
Só que a tarefa não era fácil, pois este adversário para além de possuir sempre equipas de boa qualidade, quando joga em casa, coloca sempre muita intensidade na partida e a entrega dos seus jogadores é uma constante.
Consciente destas dificuldades mas também ciente das suas capacidades e valor, a nossa equipa entrou muito bem em campo. Concentrados e com muita atitude, foram com o decorrer dos minutos acentuando o domínio do jogo e foi com justiça que chegaram ao primeiro golo, mercê de um auto golo, fruto da pressão exercida junto dos defesas contrários. Com este golo, a tónica do jogo não se alterou, e é então a vez de aparecer Rodrigo Pereira em jogo, que depois de fintar vários adversários, desfere um portentoso remate ao ângulo superior esquerdo da baliza dos Ferroviários e dilata o marcador a nosso favor. Na primeira parte há ainda a registar uma excelente defesa do nosso guarda-redes Rafael Banha, após uma cobrança de um livre directo.
A segunda parte trouxe uma equipa dos Ferroviários disposta a inverter o resultado negativo registado ao intervalo, com a nossa equipa a apostar no contra-ataque. Num desses lances, um nosso jogador é travado em falta, originando um livre frontal muito perigoso para as redes contrárias, Ricardo Pinto chamado a converter o mesmo, bate forte e colocado, acabando por converter o terceiro golo.
Como já havíamos dito no começo desta crónica, os Ferroviários são uma equipa que nunca se entrega e acaba por reduzir o marcador (diga-se com justiça) após um excelente trabalho individual.
Este golo apesar de encurtar distâncias não retirou tranquilidade aos nossos jogadores e novamente em contra-ataque, Fernando Viana na cara do guarda-redes, com muita calma não perdoa e bate o desamparado guarda-redes adversário, repondo novamente a diferença de 3 golos no marcador.
Até final, apenas há a registar mais um golo para a equipa da Casa, após a cobrança de um livre frontal e em que nos parece que a barreira estava mal posicionada.
Com esta vitória, a nossa equipa cumpre assim o objectivo delineado e que passava por terminar o campeonato na 2ª posição e sagrar-se vice-campeã da categoria.
Por último, queremos endereçar os nossos parabéns e agradecer ao Sr.David Tripa (Director Desportivo), Sr.João Horta (Técnico), Sr. Ricardo Ferro (Técnico Adjunto) e a TODOS os nossos jogadores, pela excelente época que realizaram. BEM HAJAM!